ADAPTANDO FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO PARA NECESSIDADES LOCAIS

Membros da Aliança Luta pela Paz se reuniram em nossa Academia em Newham, Leste de Londres, para começar o projeto Creating Pathways (Criando Novos Caminhos, em tradução livre).

Membros da Aliança Luta pela Paz se reuniram em nossa Academia em Newham, Leste de Londres, para começar o projeto Creating Pathways (Criando Novos Caminhos, em tradução livre). Creating Pathways visa apoiar organizações para que estas adaptem o programa de Educação desenvolvido pela Luta pela Paz (Pathways/Novos Caminhos) para que possam replicá-lo a crianças e jovens de suas comunidades. O projeto é patrocinado pela National Lottery Community Fund. O programa PathWays/Novos Caminhos é o programa de Educação da Luta pela Paz e é parte da nossa holística metodologia dos Cinco Pilares, sendo desenvolvido hoje em nossas Academias do Rio de de Londres para jovens que não estavam mais na escola ou que apresentam dificuldades no aprendizado.  

 

Um total de sete organizações-membro da Aliança Luta pela Paz – Bulldogs Boxe e Atividades Comunitárias (de Port Talbot, Gales), Oldham Centro de Boxe e Desenvolvimento Pessoal (de Oldham, Inglaterra), Tamworth Clube de Boxe (de Tamworth, Inglaterra), The ZKJ Dojo (de Belfast, Irlanda do Norte), Strike Artes Marciais e St. Columbs Park House (ambas de Derry-Londonderry, Irlanda do Norte), e Sporting Chance (de Newcastle, Inglaterra), - completaram o treinamento de três dias que compõe o primeiro estágio de adaptação no projeto.

 

O treinamento, focado em como desenhar e implementar cursos de educação para crianças e jovens em diferentes contextos e áreas, inclui consultar crianças e jovens, construir parcerias com atores locais, geração de referências, estabelecimento de rotas de progresso e monitoramento do progresso dos próprios alunos e alunas participantes.

A importância do monitoramento e avaliação dos cursos adaptados também foi enfatizada, com parte do treinamento dedicada a discutir métodos e procedimentos para mensuração de impacto.

 

Nas semanas seguintes ao treinamento, as organizações-membro da Aliança estarão planejando e desenvolvendo seus programas educacionais e preparando-os para fase piloto de execução. Os programas serão executados com jovens de suas comunidades por dois anos e terão o suporte de especialistas da Luta pela Paz. Um próximo encontro entre as organizações participantes já está agendado para o final de Junho.
 

Ari Johnson, coordenador esportivo da Luta pela Paz, se mostrou animado com o progresso alcançado nestes três dias de treinamento: “Trabalhando em parceria com essas organizações para começar o design e planejamento de seus cursos de educação foi uma experiência incrível. Cada organização pôde trazer suas idéias, expertise e desafios a serem vencidos e pudemos trabalhar juntos a fim de trilhar estes primeiros passos juntos, pensando assim em quais programas irão funcionar melhor no apoio de crianças e jovens em cada contexto – tanto as coisas mais importantes, quanto as menores coisas também, tudo foi pensado. Estou extremamente feliz e animado para continuar esta jornada junto às organizações e trabalhar com elas para, juntos, trazermos todas as idéias do papel para a realidade.”
 

 

O projeto Creating Pathwayss/Criando Novos Caminhos está sendo desenvolvido como uma parte da Aliança Luta pela Paz – uma comunidade de mais de 100 organizações treinadas em nossa metodologia e trabalhando juntas para apoiar crianças e jovens pelo mundo.