A Luta pela Paz marca presença no Encontro Juvenil do Comitê Olímpico Internacional.

17/09/2019 - 'Nós estamos gerenciando um negócio de esportes. Nós estamos nessa para transformar vidas através do esporte.' Esse é o desafio que Christophe Duby, Diretor Executivo dos Jogos Olímpicos...

17/09/2019 - 'Nós estamos gerenciando um negócio de esportes. Nós estamos nessa para transformar vidas através do esporte.' Esse é o desafio que Christophe Duby, Diretor Executivo dos Jogos Olímpicos, apresentou no 54ª Encontro Juvenil do Comitê Olímpico Internacional (COI) para Jovens Líderes que ocorreu em Lausanne, na Suíça.

O COI para Jovens Líderes (anteriormente conhecido como COI para Jovens Agentes de Mudança) é um grupo de jovens selecionados pelos Comitês Olímpicos Nacionais e promovido pelo COI a fim de desenvolver projetos de base comunitária que usam o esporte como ferramenta para combater a desigualdade social e os desafios em suas comunidades. Cada um destes projetos selecionados recebeu uma doação de até 5 mil francos suíços para sua manutenção. Os Jovens Líderes promovem 70 projetos por todos os cinco continentes, impactando um total de 25 mil participantes.

Por seu trabalho como líder do Programa Comunidades Seguras da Luta pela Paz na Jamaica, Kellie Magnus  foi convidada para participar e apresentar nosso trabalho neste encontro, junto com um grupo de outras organizações que usam o esporte como ferramenta de desenvolvimento, tais como: a Yunus Business Centre, o Secretariado da Commonwealth, a Federação Olímpica de Refugiados, a World Bicycle Relief, a iGravity, a Game, a insPoweredBy e a One Young World.

O objetivo dos representantes destas organizações foi, durante o curso do encontro, participar de rodas de discussão e workshops a fim de dar apoio aos Jovens Líderes, além de aproximar seus programas, lições aprendidas e agendas. 

A apresentação de Kellie sobre a Luta pela Paz fez parte de um painel de discussões sobre como o esporte pode ser uma ferramenta para alcançar os objetivos de desenvolvimento de crianças e jovens, bem como das próprias organizações. Kellie contou, especificamente, sobre a manutenção de parcerias que também trabalhem com o esporte para o desenvolvimento e pode, ainda, demonstrar algumas lições aprendidas na execução da metodologia de Impacto Coletivo que é usada para gerenciar o Programa Comunidades Seguras da Luta pela Paz em Kingston, na Jamaica. 

Os Jovens Líderes presentes no encontro ficaram muito interessados em saber mais sobre a metodologia empregada pela Luta pela Paz no trabalho com crianças e jovens e, em particular, em como os ensinamentos de Kellie em técnicas de Monitoramento, Avaliação e Aprendizado podem melhorar suas habilidades em mensurar o impacto dos programas executados em suas organizações.