A HISTÓRIA DE SONNY – POTENCIAL SEM LIMITES

O boxe e o ambiente cativante da Vulcan - uma organização focada no empoderamento de jovens em Hull, no Reino Unido - tiveram um impacto profundo na vida do atleta profissional Sonny Taylor.

Naquela época, Sonny estava em liberdade condicional e estava lidando com uma série de questões em sua vida.  "Era uma daquelas situações que se eu reincidisse mais uma vez, eu estaria preso. Nesta época eu estava saindo todofim de semana, me metendo em confusão e me misturando com o ‘tipo errado’ de jovens", explicou Sonny. "Eu precisava de algo para me manter na superfície de novo, algo que me ajudasse a respirar e aspirar algo para a minha vida."  

Enquanto fazia seu serviço comunitário, Sonny se deparou com algumas das vagas de treinamento de boxe na Vulcan. “As portas estavam abertas e havia alguns caras brigando no ringue, então eu olhei e pensei 'eu quero participar disso aí”, diz Sonny.

Seb Glazer, que lidera o Vulcan, admite que foi cético no início, mas logo no mudou de ideia quando viu o enorme potencial de Sonny brilhar. Ele tem treinado o talentoso boxeador desde então, mapeando sua ascensão e vendo-o desenvolver-se como parte integrante da Vulcan, tanto dentro quanto fora do ringue.

Tendo competido com sucesso como amador, Sonny tornou-se profissional em março de 2019, iniciando sua carreira com uma vitória impressionante.  

“Assistir a jornada de Sonny nos últimos quatro anos foi realmente inspirador - tanto dentro quanto fora do ringue de boxe”, explica Seb. “Ele ajudou a liderar nosso projeto e orientar outros jovens, ao mesmo tempo em que se transformou em um boxeador extremamente empolgante. Sua determinação e seu desejo de sucesso o levaram a se tornar um atleta profissional, com uma base de fãs cada vez maior. Sonny incorpora tudo o que defendemos na Vulcan: liderança de jovens, usando o esporte como um veículo para a mudança social, lutando pela excelência, coragem, trabalho duro, garra, paixão e, finalmente, alcançando um potencial ilimitado. ”.

A Vulcan começou em 2012 com o ethos central de promover exemplos positivos para crianças e jovens da comunidade em que trabalham, a fim de contornarem a violência entre jovens, o comportamento antissocial e a obesidade, tudo isso através do boxe. Desde 2015, a Vulcan tornou-se também uma valorosa organização-membro da Aliança Luta pela Paz, trocando conhecimentos e boas práticas com a própria Luta pela Paz, bem como demais organizações-membro no Reino Unido e na cidade de Nova York – sendo reconhecida em 2017 através da premiação anual da Luta pela Paz.

Assim como o boxe, a organizaçãoo hoje promove programas de educaçãoo e apoia jovens em quaisquer dificuldades que estejam enfrentando em suas vidas. O ambiente positivo promovido por Seb e seu time de profissionais está sempre disposto a ensinar o boxe e sua habilidade de ajudar a desenvolver potenciais.

E isso é algo que, sem dúvida, Sonny acredita piamente hoje: “O boxe salvou a minha vida”, ele diz “Nunca é tarde demais para começar ou recomeçar... Você pode mudar o seu caminho a partir de qualquer dia. Você só tem que tomar as rédeas da sua própria vida, de uma vez por todas, e descobrir como aproveitar a viagem.”