Notícias

Ex-goleiro é o professor de futebol do Comunidade Segura


Crianças treinando com Lebrão

Fábio Luiz da Silva, o Lebrão, é o professor de futebol para meninos e meninas entre 6 e 29 anos do projeto Comunidade Segura. Sua passagem por vários times do futebol de várzea paulistano o credenciaram para estar à frente das aulas em Guarulhos e Savoy.

Ele vai ensinar e treinar participantes do projeto  no esporte.  Seu objetivo é levar saúde e lazer para crianças e jovens, além de ajudar a esclarecer sobre a importância de proteção das faixas de dutos. 

Com vasta experiência no ensino desportivo, é dono da escolinha de futebol Real Gramado, no bairro Pimentas, com cerca de 80 alunos e alunas. 

“É sempre uma batalha levar essas crianças para o esporte. A falta de recursos atrapalha bastante, mas conto com a ajuda de muita gente na doação de uniformes, material para treinamento e até transporte, em dia de campeonato. A criançada se diverte e aprende bastante também”, conta Fábio.

O projeto Comunidade Segura, realizado pela Luta Pela Paz com apoio da Petrobras, trabalha a partir de três eixos estratégicos (mobilização, formação e atendimento) para promover o fortalecimento de diferentes atores sociais nas comunidades Nova Savoy, Zona Leste de São Paulo e Jardim Centenário e Parque São Miguel, Guarulhos.

Você também vai se interessar por…